Como escolher uma touca de natação

• Dica número 1:

Você precisa de uma touca que não molhe o cabelo?

Se sim, a touca recomendada é a feita de silicone, que é um material mais grosso e que mais se ajusta na cabeça dos nadadores. Porém, se você se incomodar com pressões na cabeça, ou possuir um cabelo mais volumoso, deverá escolher outros modelos de toucas de silicone como a Big, Massagem ou Premium.

• Dica número 2:

Precisa de uma touca apenas por exigência da academia?

Se esse for o seu caso, então as toucas recomendadas são as de helanca, lycra ou microfibra, que são mais confortáveis e cumprem a função de segurar o seu cabelo.

• Dica número 3:

Crianças a partir de 8 anos já podem utilizar toucas de tamanho adulto, principalmente as meninas.

• Dica número 4:

Caso você for nadar profissionalmente, existem toucas que são desenvolvidas especificamente para competições. Nessas ocasiões, em que qualquer milésimo de segundo pode fazer a diferença no resultado final, prefira investir em um material mais especializado.

• Dica número 5:

Se o seu cabelo exigir maior proteção contra o cloro e também contra os produtos químicos existentes na água das piscinas, as toucas mais recomendadas são as de silicone.

• Dica número 6:

Atenção, existe um mito que diz que as toucas protegem totalmente os seus ouvidos contra a entrada da agua. Muito cuidado. Para o completo isolamento, é necessário utilizar além das toucas, os protetores de ouvido, que também são oferecidos aqui na Medinas.

 

Toucas de Natação mais Vendidas