Como escolher um traje para atividades aquáticas

 

  • Dica número 1:

É importante que você conheça um pouco dos tecidos que os trajes são fabricados. Os mais conhecidos são: Poliamida, Elastano, Lycra e Poliester.

Os trajes com poliamida, os famosos “Helanca”, são peças de pouca elasticidade, com maior resistência ao cloro e com um preço mais em conta. São ideais para treinamento e lazer.

Os trajes com elastano possuem alta elasticidade e maior conforto, porém, possuem baixa resistência ao cloro, além dos seus preços serem um pouco mais elevados. São ideais para competições.

Os trajes com Xtra Life Lycra são mais duráveis que os produzidos com elastano, no entanto, são mais caros. São ideais para treino e lazer.

Os trajes com poliéster são uma alternativa para o elastano nas competições, pois duram mais. Seu preço é um pouco mais elevado e como dito anteriormente, também são ideias para competições.

A combinação dos tecidos criam diferentes tipos de trajes no mercado. Sabendo a diferença entre eles, você poderá escolher o melhor traje para praticar o seu esporte.

  • Dica número 2:

Não confie 100% no tamanho que você utiliza com suas outras roupas para escolher um traje aquático. Existem diferentes marcas, modelos e formas. Preste atenção na tabela de medidas que a Medinas disponibiliza e tenha sua fita métrica em mão. Na tabela, informamos uma nova medida para os trajes, que é chamada de valor esticado. Para chegar nesse número, nós esticamos a peça e medimos sua capacidade de elasticidade, com isso, sua medida deve estar entre o valor normal da peça e o valor esticado.

  • Dica número 3:

Com o uso constante, os trajes podem lacear com o tempo, dessa forma, é aconselhável escolher a peça que tenha exatamente a sua medida corporal.

  • Dica número 4:

Não tenha medo de comprar o seu traje e o mesmo não servir, pois aqui na Medinas o custo do frete da primeira troca é por nossa conta. Para isso, fique atento as nossas politicas de trocas e devoluções que estão disponíveis no rodapé dessa página.

  • Dica número 5:

Se você participa de competições de prova rápida, os trajes recomendados são os de tecidos finos e tecnológicos, principalmente os sem forro.

Para treinamentos, trajes mais resistentes ao cloro e mais confortáveis são a escolha ideal, pois sua durabilidade é muito maior.

  • Dica número 6:

Se você procura por trajes mais discretos, anote essas dicas:

Para as mulheres, maios de perninha ou macaquinho são ideais.
Já para os homens, existem sungas largas e também sungas shortinho estilo cueca boxer.

Complementando a dica, procure também trajes com forro, que por serem reforçados, não deixam os tecidos ficarem transparentes na água.

 

Trajes para Atividades Aquáticas mais Vendidos

Nenhum produto coincide com esta seleção.